terça-feira, 13 de maio de 2008

Colagem com origami




A partir da dobradura do barquinho, fiz colagens com papéis coloridos dando continuídade ao trabalho. Você pode fazer com seus alunos, utilizando tanto a colagem, como também com desenhos, usando lápis de cor, tintas, canetinhas...
Deixe a criança criar!!!!
O trabalho vai ficar maravilhoso!!!!

31 comentários:

Anônimo disse...

Querida Jacirinha me socorre por favro nem sei se está onl ine recisa urgnte para levar hoje para escola uma plaquinha sobre a Abolição que é hoje!!!
e ajude por favor
beijokas

Anônimo disse...

Olá Jacirinha! Em primieor lugar quero te parabenizar pelo belíssimo trabalho que realizas, és uma artista maravilhosa! É a 1ª vez que comento, e já estou pedindo ajuda! É o seguinte, preciso de sugestões de fantoches,tanto faz o material. Se puderes me ajudar ficarei muito grata! Tenha um ótimo dia! Bjus, da Cláudinha (RS).

Unknown disse...

Olá Jacirinha, quero parabenizá-la pela sua iniciativa de criar um site q nos ajude nas horas q mais precisamos,estou necessitando de sua ajuda, sou professora de uma escola de tempo integral e são crianças carentes e gostaria q vc me desse alguma sugestão do q posso trabalhar com os alunos sobre festa junina e dia dos pais mas com material reciclado e de fácil manuseio pois os alunos tem pouca coordenação motora apesar de trabalhar muito coordenação. desde já agredeço a sua ajuda e q Deus possa te sustentar e fortalecer para q vc continue com esse trabalho maravilhoso.Bjs.

Anônimo disse...

Jacirinha minha linda! não esqueça de mim por favor!!!!!! sou Cilese de Santa Catarina e preciso de uma idéia para a letra J do alfabeto decorado que estou fazendo!

conto com você

bjus

wilma disse...

Olá, Jacirinha!
Através do seu blog encontrei muitas inspirações de trabalho não só em EVA, mas em outras também.
Te agradeço muito.
Hoje postei uns trabalhinhos feitos a partir de seus trabalhos.
Beijocas.

Lilian Corradi disse...

Boa tarde, Jacirinha
Gostaria de pedir uma sugestão para o aniversário de 1 ano da minha menina o tema será moranguinho, mas estou na dúvida de como fazer os convites e as lembrancinhas.
Obrigada,Lilian Corradi

Vilma Neris disse...

Oi Jacirinha, vc e uma fofa!!!Conheci seu blog atraves d uma amiga e logo m identifiquei c seus trabalhos pois sao mto parecidos c os meus.Sou arquiteta/decoradora e professora d Arte da educaçao infantil e adora fazer trabalhos manuais e sempre fazendo cursos na area...e uma terapia e uma grand paixao...Espero q possamos trocar experiencias...Amei seu blog!!!Q Deus continue t abençoando sempre...bjim...Vilma Neris

Cantinho das Amigas disse...

Olá!
Adorei o seu blog! tem ideias fantasticas! Parabens!
Vou visita-la mts mais vezes!
bjs,
Lucy

p.s. adicionei seu link, espero que nao se importe..

Anônimo disse...

Jacirinha, seu blog é fantástico!
Tem idéias maravilhosas e muito criativas.
Me tornei sua fã

Um gde beijo
Dai
Porto Alegre- RS

Anônimo disse...

Você é fantástica, Jacirinha. Adorei a sua idéia sobre o corpo humano, muito obrigada mais uma vez...não mandei msg antes pq passei o dia inteiro montando alguns bonecos p a minha turma. Muito obrigada mais uma vez...
Adotei a idéia do barquinho, pois já estava fazendo em sala com eles...e agora completei com o seu trabalho!!!
Beijos, Karina

Anônimo disse...

OI JACIRINHA, MEU PRÓXIMO PROJETO DE TRABALHO É SOBRE FRUTAS, SERÁ Q VC TEM ALGUMA IDÉIA PARA ME DAR?

BEIJOS
CAMILA

AH, ESTE BARQUINHO ESTÁ MUITO LEGAL! PARABÉNS

Anônimo disse...

Jacirinha, mais uma vez peço socorro =)
na próxima semana irei começar a trabalhar seres vivos e não vivos, você poderia me ajudar?????
Um grande beijo
Karina

Meu cantinho disse...

Jacirinha preciso de uma grande ajuda sua, será que vc poderia criar um convite de festa junina, pois tenho que levar para escola alguma sugestao na quinta...

Como sempre vc me salvando!
Obrigada!

beijinhos!

Anália disse...

OI JACIRINHA QUERIDA! MAIS UMA VEZ VISITANDO SEU BLOGUINHO, FICO EXTASIADA COM TANTAS IDÉIAS MARAVILHOSAS!!! TEVE UMA MOÇA QUE ME ENCONTROU ATRAVÉS DO SEU BLOG, NÃO É LEGAL? UM BJO GRANDE QUERIDA E SUCESSO SEMPRE!!!
UM XEIRO

Ana Paula Blaka disse...

OIi, amei amei seu barco!!! parabéns flor!

Elaine disse...

Olá, jacirinha louvo a Deus por seus talentos , após dias corridos com dia das mães , finalmente entreguei tudo que preparei e muita inspiração eu busquei em seu blog e algumas coisas copiei, ficaram lindas, eu postei em meu blog o que fiz seria uma honra para mim que vc fosse ver, espero que goste. Fique com Deus, e que ele contyinue derramando em sua vida, tudo que é feito com amor o resultado é maravilhoso.

Beijos ... Elaine.

Ateliê da Criatividade (Jane) disse...

Olá querida!! Passei por aqui apenas pra lhe deixar um grande abraço, porque seu trabalho nem preciso dizer que é fantástico né?
Bjs

Anônimo disse...

Você é o máximo!!!!Amo tudo que você faz.Parabéns!!!!Alessandra

Unknown disse...

CARAMBA SEM PALAVRAS PARA DESCREVER SEU BLOG...
LINDO D+. CADA COISA LINDAAAAAA
PARABÉNS!
BEIJOS
VIREI SUA FÃ

E M Dom Jaime disse...

VC EH SHOW

tem um talento nato...dom...sei la...so sei q tudo o que fazes eh divino...gostaria de saber se possui algum molde ou modelo da bonequinha pucca.
agradeço e parabens

bia_rfg@hotmail.com

Carol... disse...

Olá....
ADORO as coisas do seu blog!!!!!
Sou estudante do 1º semestre de pedagogia, ainda não faço estágio, mas não vejo a hora de começar, e as suas idéias são super legais e uteis.
Já tirei idéias daqui, inclusive, para um trabalho da faculdade!!!
É TUDO MUITO LINDO....
Parabéns!!!!
Bjos.

Carol

Anônimo disse...

Olá, Jacirinha, antes de mais nada quero parabenizá-la pelo seu excelente trabalho. Acompanho seus trabalhos desde o ano passado, e acho formidável você partilhar com suas colegas educadoras (pra mim que não tenho nenhuma criatividade seu blog está sendo muito útil!).
Atrás da sua criatividade que gostaria de pedir sugestões (se possível) de artesanatos sobre a Família Real e festa junina para exposição que os alunos apresentarão na escola. Trabalho com o 5ºano (antiga 4ªserie).
Desde já agradeço sua atenção.
Beijinhos.

Anônimo disse...

Ah estive olhando postagens anteriores, do ano passado e vi trabalhos muito interessantes com sucata, reciclagem. Vi uns animais que você fez com jornal e fita crepe. Com que tinta pintou? Ano passado fiz com meus alunos algo parecido, porem o guache resseca e descasca.
Beijinhos.

email: prof.fa@hotmail.com
biacruz2001@yahoo.com.br

REJANE disse...

Amei!!!!!!!!

Anônimo disse...

Boa noite Jacirinha, a respeito do aniversário de minha filhinha que será de moranguinho, não sei como fazer os convites também. o que você me sugere.
Obrigada Lilian Corradi

Anônimo disse...

Foi linda a nossa apresentação do dia das mães, o barco de papel deu um toque especial como lembrancinha. Obrigada, pela sua atenção, você é um ser muiiiiito especial que apareceu na net expondo e ajudando nós professores. Abraços carinhosos- Maricléia. CTBA

Anônimo disse...

oie!!! Adoro seus trabalhos e gostaria de saber se vc nao tem atividades ou ideias de lembrancinhas sobre festa junina.
desde ká agradeço.

Anônimo disse...

Nossa homenagem às mães foi show!
Graças a você é claro!

Agora estamos aguardando as sugestões para o dia dos pais!
rsrsrs

Abraços e obrigada

Anônimo disse...

oi Jacirinha, mto prazer em te conhecer pela net,trabalho em um centro de educação infantil e dou aula de artesanato p crianças de 6 a 16 anos , eles gostam muito destas atividades e de novidades também, amei a sugestão p o dia dos pais sobre a camiseta, vou aproveitar sua idéia e aproveitar esta atividade p fzer um mural dos pequenos artistas, parabéns e que Deus te abençoe muito, byby.

Unknown disse...

sou visitante assídua do seu blog, LINDO LINDO LINDOOOOOOO, amo os seus trabalhos e a sua criatividade! PARABÉNS!

Nao desanime nem páre, pois invejosos existem em todos os lugares, nao enterre o talento que Deus te deu!

No Brasil eu era professora primaria, mas moro ha 7 anos na Alemanha, e dou aulas na Escola biblica dominical de minha igreja...

sempre venho aqui no seu blog p pegar alguns moldes, nem sempre sao bons p imprimir, mas mesmo assim da!

nao faco idêntico, mas as ideias sao SUAS.....

MUITO OBRIGADA E PARABÉNS!!!!!!

Náddia Silva Diepolder

Unknown disse...

Parabéns!!!!!!!!!!
Continue assim!!
Sou professora de educação infantil e fiquei apaixonada pelo seu blog...
Obrigada por compartilhar!!!!!!!

Beijos,
Carla