sábado, 17 de maio de 2008

Mural festa junina











Este mural foi feito com a base de tnt, bonecos feitos com papelão paraná, coberto com tnt rosa, as roupas utilizei tecidos, tnt, chitas, tuli e para acessórios e detalhes, usei o eva.
O tema do mural pode ser: Diferenças, regiões ou folclore.
No mural tentei colocar um pouquinho de cada região: o gaúcho( região sul) o índio(porque é uma grande influência no Brasil), o cuiabano(região centro-oeste), a baiana(região nordeste, mais especificamente a Bahia), lampião( região nordeste), caipira(região nordeste) e o pião de rodeio( região sudeste e centro oeste). Estes personagens são muito marcantes no nosso cotidiano, por isso escolhi eles. Mais você professor pode fazer os personagens que achar melhor, pois aqui é só mais uma idéia e sugestão para um mural para festa junina ok!
Tudo foi colado com a cola quente.
beijãoooooooooo

36 comentários:

Anônimo disse...

Quero parabeniza-la por seu trabalho, que é sempre criativo.
Você demonstra ter muito carinho pelo que faz, continue assim...
Beijos!

Angela disse...

oi meu nome é angela, conheci seu blog à pouco tempo e acho maravilhoso, no segundo domingo de agosto é dia do pastor gostaria de uma sugestão de lembrancinha. te agradeço. beijossssss angela

Angela disse...

oi, é a angela de novo, errei a data, é no segundo domingo de junho
beijão

Clara Libe disse...

simplesmente amei, babei , com tudo o que vc faz fica magnifico !!!! parabens !!!!!!!fica com DEUS !!!!!!!!!

Clara Libe disse...

oi! olha eu de novo !!!visita meu blog... LIBE ... olha as coisas que fiz com as crianças , usando suas ideias !!!!!!!!!!! te adoro!!!

Claudia Aloi disse...

Este mural ficou maravilhoso, parabéns!!!!
Claudia

Anônimo disse...

Hello
My name is Christine from Dannemark.
I like your jobs and I thing that you come to my city to visit and work two months with me.
Do you like?
see you later

Anônimo disse...

olá estou novamente deixando meu recadinho...
está tudo muito LINDO!!!!!
adorei as novidades
bjussss
http://amagiadeaprender.blogspot.com/

Cibelly disse...

olá, lindo o mural....
amei
bjss e bomm final de semana

Clara Libe disse...

oi !!linda!! estou te escrevendo para lhe dizer que fiquei super honrada com sua visita ao meu blog.... como ja te disse outras vezes vc é fantastica....
como vc pode ver que confeccionei muitas coisas que vi no seu blog com meus alunos este ano...ah e fui super elogiada...
outra coisa fiquei para lé de feliz quando vi que vc me adicionou em seu blog, nossa é um sonho.... quero que saiba que vc é especial para mim ... BEIJOS....
FICA COM DEUS !!!

E SOU SUA FÃ DE CORAÇÃO !!! PODE CONTAR SEMPRE COMIGO!!

Clara Libe disse...

ESQUECI DE DIZER OBRIGADAAAAAAA!!!

Anônimo disse...

OIII PARABÉNNS AMEI ESSE PAINEL.... AMO SUA CRIATIVIDADES...

Cíntia Maciel - SusPIRANDO Poesia disse...

FLOR....
SABE O QUE EU MAIS GOSTO DAQUI? TUUUUUUUUUUUUUUUUUUDO!
VOCÊ É 10000, POIS LITERALMENTE "MATA A COBRA E MOSTRA O PAU".
ACHO MUITO LEGAL: MOSTRA A FOTO DO TRABALHO PRONTO E ENSINA A FAZER.
VALEU MESMO...
TEM SIDO DE GRANDE AJUDA!
PARABÉNS PELA CRIATIVIDADE E, PRINCIPALMENTE PELA GENEROSIDADE...
BJOS MIL

CÍNTIA MACIEL =^.^=

http://fotolog.terra.com.br/cmaciel (artesanato)
http://fantomania.blog.terra.com.br (teatro de bonecos)

Anônimo disse...

Jacirinha a cada visita em seu blog me surpreendo com seus lindos trabalhos, suas produções são maravilhosas e mostram a artista talentosa que você é. O melhor é que alem de muito talentosa você também demonstra muita generosidade por compatilhar conosco sua idéias. Mais uma vez Parabéns!!! Um grande abraço!!! Tatiana

Anônimo disse...

Bom dia !!!!!!!!!!!!!

Amiga tudo maravilhoso, adorei estes painéis, ficaram muito ricos de detalhes, VALEU!!!!!!!!!!!!!!!
Mil bjos, fica com Deus !!!!!!

Simone Thomé - RS

Anônimo disse...

É sempre gratificante visitar seu blog, por isso não canso de divulgá-lo pra minhas amigas professoras. Obrigada por existir e por ter este dom maravilhoso da criação. Você me inspira!!!! Débora/Uberlândia

betty mello disse...

Parabéns ! Maravilhoso ! Bjs carinhosos, Betty

Unknown disse...

Oi minha flor!!!!!!

Saudades!!!! Eu havia perdido todas as coisas q tinha no meu pc, e hj de volta, procurando te achei, estou super,hiper, tri feliz por isso. Pois é um dos trabalhos mais lindo q ja vi em todoa net, infelizmente nao tenho blog e gostaria de receber coisas suas alem daqui, é possivel? onde e como fazer?
Gostaria q me ajudasse a fazer uma lembrancinha p adultos p colocar na mesa de uma festa junina, vc pode me dar umas dicas? se puderes enviar por e-mail, alem de postar aqui ne? orkut, adoraria. Me ajuda vai, sou sua fã, adoro seus trabalhos!!!!!!

grande bj

valdelia.melo@hotmail.com

Anônimo disse...

Ola Jacira

Amei de paixão seu blog, eu e minha filha trabalhamos com papeis, e fiquei encantada com suas dicas,vc disse que irá colocar os moldes futuramente, serei uma visitante assidua de seu blog.Moro em Curitiba e meu nome é Tania.
Parabens, um abraço

Anônimo disse...

Oi Jacira, visitei seu blog e amei....hoje voltei e dei uma espiada novamente esta maravilhoso.
Gostaria de ter alguma dica de como trabalhar "música" com alunos de 4ª.

Pedagoga Cláudia disse...

Olá!! Adorei o seu Blog! Parabéns! Muito criativo!
Os professores precisam trocar sugestões de atividades!!!!
Sou Pedagoga. Também tenho um Blog. O endereço é: http://cantodosprofessores.blogspot.com
Quando puder faça uma visita>
Abraços!!! Pedagoga Cláudia.

Anônimo disse...

Olá...amei seu blog..sou professora do 5º ano..só que estou começando agora. será que pode me dar algumas dicas?
Grata
bjim

Anônimo disse...

nuss me ajudo muito:D
eu tava precisando msm do que tem
aki!!!!!
vlw
bjao

Lobinha disse...

Oi minha linda.............como sempre adoro observar e aprender com você sobre tanta criatividade........é um prazer conhecer vc mesmo que virtualmente.............parabéns e que Jesus continue abençoando sua vida.Meu carinho e abraços.
Cristina Lobo

Telma disse...

Parabens pelo seu trabalho

Anônimo disse...

jesus me abanaaaaaaaaaaaaaaa!!!!!!
que lindos trabalhos...isso é mais que criatividade!
PARABÉNS! Deus te ilumine sempre mais!

ana maria disse...

ammmeeiii!!!!

Unknown disse...

Olá!!!! Simplesmente o máximo!!!! Você está de parabésn!!!!

SIRLENE PACHECO disse...

Adoramos o mural de Festas Juninas. Parabéns´.
Profª Sirlene
Triunfo,RS, junho/2009

Anônimo disse...

ESTE MURAL ESTAR PERFEITO, E PARA ACRESCENTAR SUA CRIATIVIDADE EU SUGIRO PARA O TEMA DO MURAL , " SÃO JOÃO DA DIVERSIDADE CULTURAL".
AMO MUITO SEUS TRABALHOS. PARABÉNS.

Anônimo disse...

ESTE MURAL ESTAR PERFEITO, E PARA ACRESCENTAR SUA CRIATIVIDADE EU SUGIRO PARA O TEMA DO MURAL , " SÃO JOÃO DA DIVERSIDADE CULTURAL".
AMO MUITO SEUS TRABALHOS. PARABÉNS.

Anônimo disse...

ESTE MURAL ESTAR PERFEITO, E PARA ACRESCENTAR SUA CRIATIVIDADE EU SUGIRO PARA O TEMA DO MURAL , " SÃO JOÃO DA DIVERSIDADE CULTURAL".
AMO MUITO SEUS TRABALHOS. PARABÉNS.

Anônimo disse...

ESTE MURAL ESTAR PERFEITO, E PARA ACRESCENTAR SUA CRIATIVIDADE EU SUGIRO PARA O TEMA DO MURAL , " SÃO JOÃO DA DIVERSIDADE CULTURAL".
AMO MUITO SEUS TRABALHOS. PARABÉNS.

maria cassia disse...

Ameeei tudo, Está tudo lindo e miuto bem feito!!!

maria cassia disse...

Estou quase fazendo artes plásticas...
Parabéns!!!!

solange disse...

jacirinha amei seu mural de festa junina por favor me envie o molde do lampiao e da maria bonita...porfavor ameiiiiiiiiiii..bjs meu email é isabelly@uol.com.br..bjs solange